9 de agosto de 2017

3° Workshop de Mobilidade Urbana e 1° Workshop do Plano de Transportes acontece simultaneamente nesta quarta-feira (09/08)

EA9A1231

A Prefeitura de Timon realizou na manhã desta quarta-feira (09/08), no auditório do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, o 3º Workshop de Mobilidade Urbana e o 1º Workshop do Plano de Transportes. O evento é realizado pela equipe do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana – CIMU em parceria com a Secretaria de Planejamento e a Certare Engenharia, empresa responsável pela execução do plano de mobilidade.

 

EA9A1227

 

“Esse terceiro encontro trata de mais uma etapa de consulta pública. O plano setorial vai nos dar diretrizes de mobilidade, o que nada mais é que analisar as perspectivas de deslocamento do cidadão timonense e irmos em busca de recursos”, disse Jefferson Veras, diretor do CIMU, acrescentando que essa análise ajuda a identificar o tipo de condução mais utilizado pela população e a avaliar as necessidades.

EA9A1223

No dia 24 de agosto, uma audiência pública na Câmara Municipal levará o diagnóstico de todos os workshops. “A mobilidade trata da variedade de opções para o deslocamento dos moradores de Timon e como esses modais estão interligados; o principal objetivo aqui é incluir a população na discussão do plano”, explica Daniel Benevides, arquiteto urbanista da CERTARE.

EA9A1233

Este terceiro evento finaliza a rodada de discussões preliminares e vai reorganizar o documento base para a audiência que acontecerá na câmara municipal. “O trabalho que vem sendo desenvolvido discute as melhores opções e analisa questões cruciais da rotina do cidadão na hora de se deslocar de pontos diferentes dentro da cidade”, conta Sebastião Carlos, secretário de Planejamento de Timon.

EA9A1216

EA9A1230

EA9A1215

EA9A1225

EA9A1224

Últimas Notícias





Siga a prefeitura