• Portal da Transparência

4 de fevereiro de 2020

Comerciantes que irão trabalhar no Zé Pereira são conscientizados sobre trabalho infantil

 

Intensificando a campanha que será realizada contra o trabalho infantil durante o Zé Pereira 2020, os barraqueiros foram conscientizados sobre a temática nesta terça-feira (04), durante reunião de organização do evento.

Os barraqueiros foram orientados sobre os riscos que as crianças e adolescentes podem sofrer sob as condições de estarem trabalhando. “É nosso dever proteger as crianças e adolescentes. Equipes da SEMDES estarão presentes durante o evento, realizando essa conscientização. Contamos com a contribuição de todos e orientamos para que não levem seus filhos”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Rosário Leal.

 

Representando o juiz titular da Infância e Adolescência de Timon, Simeão Pereira e Silva, a comissária da Infância e Juventude, Juliana Sales e Mendes, relembrou alguns direitos das crianças. “As crianças são pessoas em desenvolvimento e não estão aptas a exercer algumas atividades que vão afetar seu físico e psicológico, bem como executar trabalhos que não vão ensinar nada produtivo para elas”, ressalta.

A intenção foi conscientizar antes da realização do evento. Durante os dias de folia (dias 14 e 15), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) farão distribuição de material, panfletagem e abordagem com orientações para os foliões, além da identificação de casos de trabalho infantil. Os casos identificados terão o devido encaminhamento, com o apoio do Ministério Público, Vara da Infância e Juventude da Comarca de Timon, Ministério Público do Trabalho, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura