O trabalho realizado pelo Departamento de Iluminação Pública de Timon (DEMIP) já fez, somente entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, mais de 1500 reparos e atendimentos em bairros e avenidas da cidade. No total, são mais de R$ 150 mil reais aplicados em melhorias da iluminação pública da cidade e que geram mais segurança aos cidadãos.
Muito relacionado a casos de desgastes e vandalismo, os pontos apagados da cidade são detectados pelo departamento através de vistorias constantes. De acordo com o diretor do DEMIP, Jefferson Veras, o trabalho segue um cronograma de solicitações feitas de forma presencial. “Temos tido todo o cuidado e zelo na busca de sanar esses pontos apagados da cidade. O departamento está preparado para receber as demandas”, disse.
Já foram realizados recuperação na avenida principal do Residencial Miguel Arraes, na entrada do Residencial Cocais, na Rua 90 (bairro Flores) e na Av. 2 do bairro Cidade Nova. Somente na zona urbana, já foram recuperados mais de 1.200 pontos e na zona rural esse número ultrapassa os 300 pontos. Esses dados representam apenas o trabalho realizado entre dezembro de 2019 e a primeira quinzena de janeiro de 2020.
Além disso, o departamento ainda realiza mutirões para detectar mais pontos apagados e, nos últimos meses, os bairros Miguel Arraes, Joia e Cícero Ferraz receberam a visita das equipes para contabilizar as ações que necessitam ser feitas para melhorar a iluminação. Todo esse trabalho vem sendo realizado em parceria com a Guarda Municipal, para garantir que não haja ação de vândalos nos espaços públicos e nem a quebra ou roubo de lâmpadas e fiação.