8 de agosto de 2017

Consórcio de Mobilidade Urbana entre Timon e Teresina será destaque em evento na capital federal

Em pouco mais de um ano de funcionamento, o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) entre Timon e Teresina – autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) – já ganha destaque no cenário nacional e na próxima quinta-feira, 10 de agosto, será apresentado em um evento na capital do país, Brasília. Com a presença de representantes de várias cidades, o evento pretende mostrar as ações já promovidas.

_EDI7928

O consórcio completou um ano de funcionamento em 5 de maio deste ano e soma mais de 2 mil operações e fiscalizações. É presidido pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e conta com uma equipe de 22 colaboradores, sendo oito fiscais e 14 agentes administrativos e dois veículos para auxiliar nas operações. Tem como diretor o servidor cedido pela ANTT, Jefferson Veras, que possui larga experiência na área de fiscalização de transportes.

De acordo com Jefferson Veras, o evento terá a finalidade de mostrar a outros municípios brasileiros as experiências já adquiridas pelo CIMU para que sejam esclarecidos pontos importantes sobre a gestão dos serviços de transporte interestadual semiurbano através de consórcios.

“Estamos indo à Brasília para apresentar dados concretos de como está sendo viável promover mudanças e regulamentar o transporte entre as cidades de Timon e Teresina. Sabemos que ainda há um grande trajeto para percorrer e umas das grandes ações tem sido o Plano de Mobilidade Urbana e o Plano de Transportes”, comentou o direto do CIMU.