Dez jovens de Timon foram os pioneiros em participar de um projeto revolucionário na atuação e busca de mais eficácia na execução de medidas socioeducativas de liberdade assistida e de semiliberdade, aplicadas pela Vara da Infância e Juventude a adolescentes em conflito com a lei. Nesta sexta-feira, 13/12, houve o encerramento da primeira turma do Projeto.
Com atuação voluntária de vinte policiais militares, que receberam a devida capacitação em curso orientado pela equipe técnica da Vara da Infância e Juventude, o programa tem coparticipação da Prefeitura Municipal de Timon, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social-CREAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares, Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Saúde e Trabalho, além da Fundação da Criança e do Adolescente-FUNAC.
O projeto conta ainda com o apoio e a participação do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil.
Na solenidade de formatura dos jovens, a Escola de Artes Beija-Flor fez uma apresentação musical. Em seguida, foram apresentados os objetivos do programa e os índices positivos de não reincidência dos jovens que participaram das atividades do programa ao longo do segundo semestre de 2019.