A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), em parceria com a Secretaria de Esportes, passa a oferecer aulas de capoeira para os usuários em atendimento no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). A primeira aula aconteceu nesta semana e será inserida no cronograma de atividades.
“Nossos usuários do Caps – álcool e drogas agora terão mais essa atividade que fará parte do tratamento realizado com eles. É uma parceria com a Secretaria de Esportes, que cede o monitor para ministrar as aulas. A nova modalidade servirá como incentivo à prática de uma atividade que trabalha disciplina, concentração, coordenação e interatividade com o meio social”, destacou Janaína Santos, coordenadora do Caps.
O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas. Ele oferece atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.