27 de julho de 2017

Agentes fiscalizadores discutem sobre Transporte alternativo e de táxi de Timon

Foi discutida a atuação das instituições federais, estaduais e municipais na fiscalização do transporte intermunicipal e interestadual

EA9A0740

Em reunião na manhã desta quinta-feira (27.07), no Centro de Treinamento Wall Ferraz, o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), a Agência Estadual de Serviços e Mobilidade Urbana (MOB), DMTRANS e CIRETRAN, além do deputado Rafael Leitoa, se reuniram para discutir a atuação de cada uma das instituições na fiscalização do transporte intermunicipal e interestadual.

Provocada pelo CIMU, a discussão é uma forma de aproximar medidas e ações que visem à qualidade e a correta atuação do transporte alternativo e dos taxistas na cidade. O diretor do consórcio, Jefferson Veras, acrescenta: “Trata-se de uma reunião de nível regulatório para expor todas as questões aos operadores de vans e taxistas”.

EA9A0726

De acordo com o representante da ANTT, Cléopas Coelho, é importante que os profissionais entendam a legislação vigente para se observar os pontos importantes da atuação neste tipo de transporte e a função do órgão e fiscalizar e regulamentar. “Regular é fazer funcionar de acordo com as normas”, disse Cleópas.

De acordo com João Banhos, chefe da assessoria de fiscalização do MOB, a atuação do órgão estadual é de fiscalizar o transporte intermunicipal e a conversa é uma tentativa de se encontrar uma medida para que esse transporte seja regulamentado. A vinda da Agência também teve o objetivo de realizar o cadastro dos transportes alternativos que atuam na cidade e em municípios próximos.

EA9A0758

Para o Deputado Rafael Leitoa, a reunião é muito proveitosa e garante que o diálogo possa ser realizado entre os profissionais que atuam diariamente neste tipo de serviço. “O governador Flávio Dino criou a MOB e, com a ajuda do CIMU e demais órgãos competentes, vamos conversar com a categoria para encontrar uma solução e para que todos entendam qual o papel de cada um dos atores que operam nesse processo de regulamentar e fiscalizar”, disse Rafael.

EA9A0737

EA9A0762