26 de julho de 2017

São Luís: Prefeitura de Timon participa do lançamento do ID Jovem Maranhão

Focada em beneficiar 40 mil jovens timonenses a Prefeitura Municipal participou nesta quarta-feira (26), na capital São Luís, do lançamento do ID Jovem Maranhão. O projeto objetiva garantir às pessoas de baixa renda, de 15 a 29 anos, acesso a eventos culturais, esportivos e artísticos pagando meia-entrada, viagens interestaduais gratuitas e outros benefícios.

foto 223333

O presidente da Coordenadoria Municipal de Juventude de Timon (COMUJ), Rafael Gomes, explica como os moradores serão contemplados. “Além das passagens interestaduais gratuitas e da meia entrada, esse projeto isenta os jovens de baixa renda, que tiverem a carteirinha jovem, da taxa do ENEM. Estimamos que quarenta pessoas estejam  aptas a receber este benefícios em nossa cidade”, comentou.

A Prefeitura destaca que a seleção será realizada por meio do Cadastro Único para Programas Sociais, disponível na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES). O lançamento em Timon está previsto para o mês de gosto.

O Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, falou da descentralização das ações do governo. “Nosso interesse é interiorizar essa política pública fazendo com que ela chegue aos municípios. O Maranhão possui quase um milhão de jovens que podem ser beneficiados com esse programa, sendo ele o maior programa social do governo”.

1d0aa600-ef26-4797-bfe4-300f7f111bd6