26 de julho de 2017

Idosos participam de atividade especial dedicada aos Avós

02

Nesta quarta-feira (26), foi realizada uma manhã de atividades lúdicas direcionadas aos idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Nova e do Centro de Convivência Júlia Almeida. A manhã de lazer foi em alusão ao Dia dos Avós, comemorado em 26 de Julho.

Dezenas de pessoas participaram do evento, que foi realizado no Centro de Convivência Júlia Almeida, com apoio da prefeitura de Timon através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), e também contou com a participação do grupo de mulheres atendidas pelo CRAS Cidade Nova.

06

Entre as atividades do evento, destacou-se um circuito de exercícios corporais, acompanhado por profissional de Educação Física, e realização de dinâmicas com a temática do dia dos avós. Também foi realizada uma palestra voltada para o tema em questão, ministrada pela assistente social do CRAS, Joelma Maria. Além disso, foi oferecido um café da manhã, servido por aqueles que ainda não são avós.

De acordo com a coordenadora do CRAS Cidade Nova, Gislene Magalhães, esta foi uma ação que somou às atividades já realizadas no Centro. “Aqui, os idosos participam de atividades rotineiras, programadas para trabalhar a saúde e o bem-estar físico e mental, bem como o fortalecimento de vínculos e a valorização tanto da pessoa idosa como dos demais públicos atendidos”.

01

O CRAS Cidade Nova atende atualmente cerca de 80 idosos, e através da articulação com as demais secretarias municipais trabalha a assistência completa aos timonenses referenciados no local.

05

04