26 de julho de 2017

Prefeitura reafirma parceria com Senac para geração de mão de obra qualificada

842A3883-2

Em reunião na manhã desta quarta-feira (26.07) o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, reafirmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac. A diretora de Educação Profissional da instituição, Daniela Nogueira, esteve na cidade para avaliar os serviços que vêm sendo prestados e aproveitou para conversar com secretarias e o gestor municipal para planejar novas ações em 2018 que visem à qualificação profissional para o mercado de trabalho local.

Também participaram da reunião a diretora do Senac Timon, Cristina Camelo, o coordenador do Sine, Thiago Bezerra, e a representante da Secretaria Extraordinária Municipal de Parcerias e Investimentos, Laura Carvalho. Além de conversarem sobre as perspectivas para 2018, foram apresentadas novas demandas do município através da instalação de novas empresas no Polo Empresarial e chegada de novos empreendimentos, que vão gerar postos de trabalho e, consequentemente, necessidade de mão de obra qualificada.

842A3887-2

De acordo com a diretora de Educação Profissional do Senac, é importante manter alinhada as ações com as prefeituras onde a instituição está presente para que sejam ofertados cursos e ações de real interesse da população. “A gente qualifica, mas é preciso existir uma oferta de novas vagas de emprego”, disse Daniela se referindo à busca incessante da prefeitura em atrair novos investimentos para a cidade.

O prefeito apresentou aos presentes as necessidades e opinou sobre novas ações que podem ser articuladas para promover a qualificação profissional. O Polo Empresarial é um importante recurso presente na cidade e tem capacidade de gerar muitos novos empregos nos próximos anos. Até o momento, já são 18 empresas aptas a começarem a instalação. Outro ponto importante é a vocação para o turismo através dos inúmeros balneários na zona rural do município.

842A3890-2

“Temos o Polo, mas o turismo também é algo forte, e vamos discutir novas ações para esse quesito. É preciso um plano para começarmos a qualificar essas pessoas que trabalham nessa área para oferecer qualidade no atendimento aos visitantes”, disse o prefeito Luciano.

Ao final da reunião, ficou reafirmada a parceria das instituições na busca pelo desenvolvimento social e econômico. Em breve, dia 23 de agosto, será feita uma nova reunião para apresentar dados concretos das novas necessidades da cidade quanto à qualificação de novos trabalhadores para o mercado de trabalho.

842A3880-2