26 de julho de 2017

SEMEJ entrega 700 coletes e 90 bolas a escolinhas de futebol de Timon

01

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon (SEMEJ) fez a entrega, recentemente, do material esportivo das escolinhas de futebol do Projeto Atletas de Futuro e das demais escolinhas cadastradas que recebem apoio do órgão municipal. Foram repassados 700 coletes e 90 bolas aos seus respectivos coordenadores, incluindo os da zona urbana e rural.

03

O Projeto Atletas de Futuro foi criado em 2013 com o propósito de usar o esporte como ferramenta no processo de formação social e educacional de crianças, jovens e adolescentes de Timon. Atualmente, o projeto conta com 1360 participantes na faixa etária de 7 a 19 anos, os quais recebem gratuitamente aulas de iniciação esportiva de várias modalidades, como atletismo, futebol, futsal, voleibol, handebol, capoeira e badminton.

06

A escolinha do povoado São Francisco, zona rural de Timon, que atende cerca de 70 garotos da comunidade e localidades vizinhas por meio da prática de futebol, foi uma das contempladas com o material esportivo. Segundo Luís Pinto de Andrade, coordenador da escolinha, a iniciativa da Secretaria de Esportes do município em apoiar e oferecer material esportivo é importante para o desenvolvimento das atividades e na formação social dos garotos.

02

“A nossa comunidade estava precisando de uma escolinha para os garotos praticarem o esporte, e essa iniciativa foi muito positiva. Só temos a agradecer à Secretaria de Esportes por ter criado a escolinha e por ter dado o apoio com o material e acompanhamento”, disse Luís.

04

Lucélio Mendes, Secretário de Esportes de Timon, destacou que a SEMEJ tem procurado fazer seu papel em atender diversas escolinhas de Timon. “Mesmo com o projeto funcionando em vários Bairros, a Secretaria de Esportes tem se preocupado com as demais escolinhas do município no sentido de apoiar e incentivar a prática do esporte. Algumas já se cadastraram e também são contempladas com o material esportivo. O mais importante é saber que essas escolinhas contribuem com a formação social de vários garotos”, enfatizou Lucélio.

O coordenador do Projeto Atletas de Futuro, Danilson Monteiro, informou que a Secretaria de Esportes também oferece material esportivo para escolinhas de outras modalidades, como voleibol, handebol, badminton, atletismo, futsal e capoeira. “O Projeto Atletas de Futuro se estende a várias práticas esportivas, além de oferecer acompanhamento educacional aos seus participantes. A secretaria procura atender a todos, dentro das suas possibilidades, para que o esporte seja um meio eficaz de socialização”, ressaltou Danilson.

05