25 de julho de 2017

Crianças aproveitam a nova Praça do Bairro Flores

EDI_4959

Construir e revitalizar espaços públicos são ações que a Prefeitura de Timon tem priorizado, também. O prefeito Luciano Leitoa tem garantido aos timonenses – através de parcerias e recursos próprios do município – locais de interação, práticas esportivas e lazer. No Bairro Flores, por exemplo, o que antes era uma área pouco aproveitada está se transformando numa linda praça.

Quem aprovou a nova área construída foram as crianças, que agora contam com um ambiente amplo e propício para uma das atividades mais realizadas nesse período de férias escolares: soltar pipas. Com recursos próprios, a Prefeitura de Timon instalou calçadas, bancos, árvores de rápido desenvolvimento, além de um bonito projeto de jardinagem com palmeiras e miniequisórias.

EDI_4966

Para garantir a conservação e manutenção das praças públicas, a Prefeitura de Timon conta com o apoio e colaboração dos próprios moradores, que enxergam nas melhorias os investimentos da administração do prefeito Luciano Leitoa. Vale destacar que a Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização (SLU) fica responsável pela limpeza e manutenção dos jardins, enquanto o Departamento Municipal de Iluminação Pública (DEMPI) garante que os espaços estejam bem iluminados.

PRAÇA SÃO JOSÉ

Considerada um símbolo histórico da cidade, a nova Praça São José foi entregue ao município no final de 2016. Após ouvir os moradores, através de reuniões na Casa Paroquial, o gestor do município, em parceria com o Governador Flávio Dino, iniciou as obras de revitalização do espaço. Antes pouco explorada, principalmente no turno da noite, a praça estava entregue à criminalidade. Um ano desde a conclusão da obra, a Praça São José é outra e segue sendo o orgulho da população timonense.

EDI_4963

EDI_4965