24 de julho de 2017

Gestor de Saúde reúne servidores da Vigilância em Zoonoses e analisa demandas

2

Na manhã desta segunda-feira (24), o secretário municipal de Saúde de Timon, Marcio Sá, esteve participando de reunião com os servidores da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), onde foi possível analisar as atividades desenvolvidas e as dificuldades apresentadas – no sentido de alinhar ações e mapear problemas para a proposição de melhorias.

“Esse momento tem o objetivo de fortalecer e qualificar os serviços disponibilizados. Aqui podemos analisar melhor algumas ações e ouvir sugestões que venham otimizar o trabalho. Uma delas foi a ideia de se intensificar o trabalho de educação em saúde, levando a divulgação das atividades de prevenção contra leishmaniose às escolas”, informou Marcio Sá.

O gestor encerrou o encontro afirmando que está trabalhando para conseguir, junto com o Deputado Estadual Rafael Leitoa, mais uma nova unidade móvel (carrocinha) para intensificar o trabalho na rua.

A Unidade

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) é responsável pelo desenvolvimento de ações, atividades e estratégias de educação em saúde, visando à posse responsável de animais para a prevenção de zoonoses, além de executar e avaliar ações de vacinação animal, assim como a notificação e investigação de eventos adversos. A UVZ também se responsabiliza pela realização de diagnóstico laboratorial de zoonoses, identificação de espécies e manutenção e cuidados de animais de relevância para a saúde pública.

1