• Portal da Transparência

20 de novembro de 2019

Projeto de intervenção realizado no CRAS Parque União incentiva o aleitamento materno

04

Foi apresentada nesta terça-feira (19) a culminância do projeto de intervenção sobre aleitamento materno e parto humanizado realizado com o grupo de gestantes do CRAS Parque União. O projeto realizado pela estagiária Joselina Alves (Faculdade FAEPI) teve a supervisão da assistente social do CRAS, Ana Capuama.

01

O estágio durou cerca de sete meses, resultando no projeto que visou disseminar para as gestantes do CRAS Parque União a importância que o leite materno representa na saúde da criança e como o parto humanizado permite que a gestante participe ativamente do momento do nascimento de seu filho e evita a realização de procedimentos cirúrgicos desnecessários. A estudante, durante a apresentação, destacou ainda que o projeto também contribui para o fortalecimento de vínculos entre mãe e filho, uma das principais ações da assistência social.

02

A ação também contou com ajuda da enfermeira Valmira Batista, do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, que proferiu uma palestra para as gestantes, reforçando as vantagens do aleitamento materno, a forma correta de amamentar e a idade correta para comer outros alimentos, que é a partir dos seis meses.

03

“O projeto é importante para que as mães atendidas no CRAS possam estar informadas e soma com as ações e serviços já realizados pela unidade, além de ser um importante aprendizado também para os estagiários”, destaca a assistente social do CRAS, Ana Capuama.

05

06

Últimas Notícias





Siga a prefeitura