24 de julho de 2017

Escola Beija-Flor recebe visita de alunos de escola tradicional do Rio de Janeiro

842A3842-2

A Escola Municipal de Artes Beija-Flor recebeu, na manhã desta segunda-feira (24.07), um grupo de alunos da Escola Notre Dame, do Rio de Janeiro, que estão fazendo um intercâmbio religioso em Timon, bem como os jovens da pastoral da juventude timonense. Os alunos, que também participam de projeto de teatro na escola carioca, puderam conhecer a estrutura o Beija-Flor.

842A3833-2

“O grupo veio a Timon a convite do padre Mauro, da Paróquia Santo Antônio, para conhecer a cidade e fazer esse intercâmbio religioso. Como a escola Notre Dame oferece atividades artísticas, principalmente o teatro, eles vieram conhecer nossa maior referência em escola de arte, o Beija-Flor”, comentou a diretora pedagógica do Beija-Flor, Cândida Fitânia.

842A3802-2

Foram apresentados aos alunos a estrutura da escola, as atividades realizadas e o todo o trabalho artístico desenvolvido, assim como a valorização da cultura timonense. “Infelizmente eles não viram à escola em pleno funcionamento, porque os alunos estão de férias, mas pudemos trocar muitas informações, tivemos a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido na escola e eles também falaram das atividades que realizam lá no Rio de Janeiro”, disse Neto JS, diretor do Beija-Flor.

842A3811-2

Segundo o professor Henrique Kaladan, Timon foi a primeira cidade, que não seja capital, com um projeto artístico estruturado como a Escola Beija-Flor. “Nós nos surpreendemos com a estrutura, com as atividades já realizadas, mas principalmente como o compromisso e dedicação dos profissionais da escola. É gratificante ver isso acontecendo aqui no Maranhão”.

842A3799-2

“Para nós, é importante essa troca, que nossos alunos ganhem o mundo com os conhecimentos que adquirem aqui no Beija-Flor e se transformem em cidadãos de bem e multipliquem esses conhecimentos. Por isso, investimos em projetos transformadores”, acrescentou Neto.

842A3807-2

842A3779-2