24 de julho de 2017

Carros fumacê iniciam novo ciclo de combate a mosquitos em Timon

03

A cidade de Timon inicia, nesta segunda-feira (24), mais um novo ciclo de aplicação de inseticida com o carro fumacê. O trabalho, realizado em parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) com a Regional de Saúde de Timon, envolverá 03 veículos enviados pelo Governo do Estado.

Ao todo, 15 bairros serão contemplados, em programação realizada com base no monitoramento do último Levantamento Rápido do Índice de Infestação (LIRA) realizado pela Coordenação de Endemias do município.

04

“Esses carros cedidos pelo Estado passarão por 15 bairros, fazendo três ciclos em cada bairro, atingindo o maior número possível de quarteirões pulverizados. Entre os bairros selecionados para receber o fumacê, estão Parque Piauí, Bela Vista, São Marcos, Flores, Cidade Nova, entre outros”, explicou Dolamito Marques.

O secretário de Saúde destacou ainda a importância da colaboração da comunidade em manter os quintais e demais locais limpos. “O inseticida pulverizado pelo fumacê não mata as larvas do mosquito. A eliminação dos criadouros precisa ser constante, não deixando acumular água parada em pneus, latas, vasos de plantas ou outros recipientes”, completou o gestor.

01