7 de agosto de 2017

Prefeitura convoca população para participar do 3º Workshop de Mobilidade Urbana e o 1º Workshop do Plano de Transportes

A Prefeitura de Timon convoca a população para se fazer presente no 3º Workshop de Mobilidade Urbana e o 1º Workshop do Plano de Transportes da cidade. O evento acontece na próxima quarta-feira (09.08), a partir das 9h, no auditório do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, localizado no Bairro Sete Estrelas, no grande Parque Alvorada . Esse já é o terceiro evento de um série de ações que estão sendo promovidas pela Secretaria de Planejamento, Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana e a empresa de consultoria e engenharia responsável pela construção do plano.

WhatsApp Image 2017-07-12 at 10.58.35

A proposta dos workshop é ampliar  as discussões acerca de tudo que deve ser feito para melhorar a mobilidade e a busca de novos investimentos para obras de infraestrutura na cidade, além de apresentar novas soluções para pedestres, ciclistas e motoristas do município. A primeira discussão com a população aconteceu no dia 13 de julho, no auditório do IFMA. Já o segundo momento foi no dia 19 de julho, no auditório da Fundação Cidadania.

Todas as questões estão sendo levadas em consideração, explica do engenheiro da Certare, Diego França. “Apresentamos os dados e eles [participantes] expressam as suas necessidades. Eles representam diversos segmentos das sociedade, estão aqui representando essas pessoas para mostrar que é preciso escutar as dificuldades e o que realmente é necessário mudar para melhorar a mobilidade na cidade”, disse.

Depois de finalizado o evento e todas as alterações sugeridas forem feitas no documento base, será realizada a Audiência Pública na Câmara Municipal no dia 24 de agosto deste ano. Se for aprovado, todas as medidas propostas farão parte de um grande compromisso para que os gestores da cidade possam ir em buscas de novos investimentos junto aos governos estadual e federal.