• Portal da Transparência

11 de novembro de 2019

Projeto Atletas de Futuro vence o favorito GHC e ganha turno do Campeonato Piauiense

Handbol

O handebol timonense, representado pelas equipes do Projeto Atletas de Futuro, executado pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), se mantém como uma modalidade de destaque na região Nordeste pelo desempenho apresentado. O mais recente título do projeto foi o de campeão do segundo turno do Campeonato Piauiense da modalidade, categoria infantil, ao vencer, na tarde de ontem (10), o GHC, favorito e melhor equipe do Estado do Piauí, pelo placar de 17 a 16. A equipe timonense é comandada pelo técnico Isael Silva, que desde 2013, com apoio da SEMEJ, faz um trabalho de descoberta de talentos no esporte.

A vitória por apenas um gol de diferença, evidencia o equilíbrio da partida final. De acordo com Isael Silva, para chegar ao título, a garotada timonense teve uma fase classificatória difícil. Mas mesmo assim, garantiu três vitórias para chegar à decisão, sendo contra o Mário Covas, Colégio Batista e Cristo Rei. Em seguida, decidiu o título com o principal time do Piauí, GHC.

“Foi uma classificatória difícil e é sempre é bom a gente ganhar o título em cima do GHC que é uma equipe que temos como referência. A rivalidade só existe dentro de quadra, é muito bom a gente ganhar da equipe que é considerada uma das melhores do Brasil e vê que o trabalho feito em Timon tem resultados. É gratificante saber que estamos no caminho certo. Essa vitória foi importante. O apoio que temos da Semej é fundamental para nossos treinos, para participar de competições e assim trazer o título para nossa cidade”, disse Isael Silva.

O handebol timonense – do Projeto Atletas de Futuro, também participa do Campeonato Piauiense em outas categorias como infanto, cadete juvenil e adulto. Em nível nacional, recentemente o projeto representou o Estado do Maranhão na seletiva do Mundial Escolar que aconteceu em Brasília (DF) e ficou entre as oito melhores do país.

“Na maioria das competições que participamos em nível local e regional, o projeto fica entre os três melhores times. Já participamos de eventos nacionais como a seletiva do Mundial, onde estavam somente times representando seus Estados e também tivemos um bom resultado. O importante é fazer com que o nosso esporte cresça, seja reconhecido e oportunizes nossos jovens a participarem de competições fora do Estado”, conclui Isael.

 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura