8 de novembro de 2019

Saúde recebe estagiários para atuarem nas UBS’s do município

WhatsApp Image 2019-11-08 at 10.19.21

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon colheu 67 alunos de Psicologia Comunitária do Centro Universitário Santo Agostinho (Unifsa) que serão inseridos no campo de estágio, em 13 unidades básicas de saúde (UBS) do município.

A assistente social, do setor de Planejamento em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Violêta Nôleto, foi responsável pela acolhida dos estagiários na Saúde e apresentou os serviços de saúde no município, com destaque para os avanços obtidos nos últimos anos, bem como a importância da contribuição dos estagiários, a partir da troca de experiências com os profissionais de saúde.

WhatsApp Image 2019-11-08 at 10.19.23

A acolhida contou com a presença da diretora da Atenção Básica, da supervisora da Estratégia Saúde da Família (ESF) e supervisora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que deram as boas-vindas para os alunos de Psicologia e fizeram um relato sobre a dinâmica dos atendimentos e serviços ofertados nas Unidades Básicas de Saúde de Timon.

O professor da disciplina de Psicologia Comunitária da UNIFSA, Emanoel Lima agradeceu ao município de Timon, que já realiza essa parceria com a Secretaria de Saúde há 10 anos e em levantamento dos atendimentos realizados pelos alunos, durante um ano, foi em média 12 mil atendimentos realizados pelos estagiários nas UBS’s.

WhatsApp Image 2019-11-08 at 10.19.22 (1)

Na ocasião foi dado a oportunidade para alguns alunos falarem, momento em que a estudante Jarlene falou da sua expectativa com o estágio e da importância da empatia que devem ter com os usuários e estarem abertos para aprender nessa experiência nas unidades básicas de saúde e que eles devem aproveitar ao máximo a vivência.