7 de novembro de 2019

Audiência pública trata de plano de mobilidade urbana na câmara de vereadores

EA9A3935

A Prefeitura de Timon, participou nesta quinta-feira 7/11, de mais um momento de apresentação do Plano de Mobilidade Urbana da cidade, em audiência pública realizada na Câmara Municipal.  O Secretário Municipal de Planejamento e Diretor do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), Jeferson Veras, participou como um dos representantes do município e apresentou as diretrizes do plano de mobilidade, ao público, aos vereadores e empresários do setor de transportes. O diretor do DMTRANS Ronaldo Gonçalves e  subsecretário municipal de Infraestrutura, Marcelo Franja, também estiveram na câmara para responder aos questionamentos propostos durante a audiência.

EA9A3928

O diretor do CIMU, Jeferson Veras, explicou o processo e os estudos sobre mobilidade realizados em Timon. “O plano possui um diagnóstico, prognóstico e proposições e o projeto está nessa casa desde o dia 20 de maio para análise dos vereadores.  Nosso município vem se expandindo e diante das pesquisas e análises históricas vemos que o plano deve sempre ser retroalimentado. No dia 13 de setembro, realizamos um momento técnico com os vereadores para a entrega do plano. O envolvimento da sociedade é muito importante”, destacou Jeferson.

EA9A3934

Jeferson, ainda acrescentou: “estamos propondo algo com custo operacional baixo e dentro das possibilidades da realidade social do nosso município, buscando melhorias para todos: pedestres e transporte individual (carros e motocicletas). Durante a audiência os vereadores presentes realizaram questionamentos, como também foi aberto ao público e empresários, discussões relevantes ao plano de mobilidade urbana proposto para Timon.