7 de novembro de 2019

Canta Timon Mais reúne os 16 candidatos da primeira fase eliminatória

EDI_4662
Fechada a semana de ensaios com os candidatos selecionados para a primeira eliminatória do Canta Timon Mais, no próximo dia 25 de novembro, na Praça São José.

A Escola de Artes Beija Flor reuniu na noite dessa quarta feira (6) os dezesseis candidatos, ou melhor, os 16 timonenses que vão subir ao palco na etapa inicial do evento para mostrar todo o talento, capacidade e desenvoltura musical aos jurados e ao público presente.

EDI_4544
Durante os ensaios foi possível perceber a dedicação, a vontade, mas também a habilidade de muitos, que até então, só cantavam em casa, no máximo, nas reuniões de família.

EDI_4562

Esse é o caso de Elisa Ribeiro, dona de um vozeirão incrível, segura, determinada, dona de si e capaz de impressionar a muitos ao pegar o microfone.

“Eu sempre gostei de cantar e fazia isso desde criança. Nunca participei de aulas, cursos, enfim de nenhum tipo de preparo para música e voz. Assim mesmo resolvi me inscrever no festival e aqui estou recebendo toda a orientação técnica da banda, o que preciso para fazer uma boa apresentação”, Elisa Ribeiro, candidata.

EDI_4565

Todos os sonhos são possíveis. E ainda falando sobre a candidata Elisa, ela que se inscreveu para o Canta Timon Mais, não havia sido selecionada entre os 48 candidatos. Ela só foi chamada para integrar o grupo da primeira eliminatória na última segunda feira (4), quando prestes a iniciar os ensaios, um candidato anunciou a desistência à direção da Escola de Artes Beija Flor.

EDI_4607
“Isso só prova à população de Timon o nível dos artistas que estão participando dessa disputa. Ao todo foram 268 inscrições e selecionar 48 pessoas não foi uma tarefa fácil. É tanto que no nível de talento de Elisa, tantos outros ficaram de fora”, diz Lucas Reis, equipe técnica do festival.

EDI_4558

O ensaio final dos dezesseis artistas que vão se apresentar na primeira eliminatória foi um espetáculo musical.

“Estou muito feliz com o talento, empolgação e garra dos candidatos. Depois dos estudantes, agora partimos para mais um grande desafio artístico com pessoa com idade a partir dos 19 anos. Tenho certeza que mais uma vez os artistas timonenses vão poder encantar ao público na Praça São José”, frisa prefeito.

EDI_4529

De acordo com a programação do “Canta Timon Mais” serão três eliminatórias com datas já definidas para os dias 25 de novembro e 02 e 09 de dezembro, além da grande final que será no dia 16 de dezembro.

EDI_4711