5 de novembro de 2019

Oficinas do Acessuas Trabalho continuam orientando jovens que buscam emprego

acessuas vila joão reis

Continuam em andamento as oficinas do Pograma Acessuas Trabalho, com o objetivo de ofertar para a população a promoção do acesso ao mercado de trabalho. Mais de 20 usuários foram beneficiados nos CRAS Vila João Reis e CRAS Parque Piauí, na última semana, com atividades voltadas para a garantia desse direito.

1 (4)

Os participantes frequentam aulas e dinâmicas que abordam assuntos sobre o mundo do trabalho em parceria com o Senac. A aplicação se dá através de ciclos de oficinas com temas relevantes à área, como postura em entrevistas de emprego, construção de currículos, direitos e deveres trabalhistas, gerenciamento de emoções e resolução de conflitos, trabalho em equipe, como está o mercado de trabalho na atualidade, orientações de imagem, Startup e dicas de empreendedorismo.

2 (6)

A equipe do programa explica que a ação é uma estratégia da gestão municipal para a valorização desses usuários e contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional, fortalecendo sua autonomia, protagonismo e potencializa suas habilidades. Novas oficinas estão previstas para acontecer: CRAS Cidade Nova (7, 8 e 11/11 – 14h às 17h); Centro de Convivência Júlia Almeida (12 a 14/11 – 14h às 17h); CRAS Joaquim Pedreira (21,22 e 25/11 – 14h às 17h).

Para participar do Programa é necessário estar inscrito no Cadastro Único, possuindo número de NIS e ter entre 14 e 59 anos. As inscrições para participar do programa são realizadas nos CRAS, devendo apresentar cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência e o NIS.