5 de novembro de 2019

Núcleo da Escola de Artes Beija Flor é implantado em escola no bairro Cidade Nova

EDI_4329

Na tarde dessa segunda-feira (4), o primeiro núcleo da Escola de Artes Beija Flor foi implantado na Escola Municipal Antônio Maria Zacarias Ribeiro, que fica no bairro Cidade Nova I. O evento reuniu a secretária de Educação Dinair Veloso, professores, alunos, pais da escola Beija Flor.

EDI_4376

EDI_4364

“O que nós queremos com essa iniciativa é ampliar as oportunidades de aprendizado entre os alunos. Todas as atividades que somam para a formação pedagógica nos darão no futuro resultados satisfatórios.” – diz Dinair Veloso, sec. de Educação.

EDI_4323

A Escola Municipal Antônio Maria Zacarias Ribeiro conta 140 alunos matriculados do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e todos eles vão poder participar no contra turno de atividades propostas, como: balé, teatro e bateria. Uma forma de educar e de despertar o gosto, o interesse dos estudantes pela arte de modo em geral.

EDI_4384

“Recebemos com muita alegria a boa notícia. E acreditamos que, se os nossos alunos estiverem em constante atividades teremos a certeza de que a mente estará sendo ocupada com valiosas informações, com conhecimento amplo.” – Jocélia Feitosa, diretora da escola.

EDI_4359

Na ocasião, alunos da Escola de Artes Beija Flor participaram de uma apresentação de balé. Uma pequena amostrar para que os estudantes que ainda não conhecem as atividades do Beija Flor, pudessem entender, visualizar como serão os próximos dias e meses na escola que estudam.

EDI_4383

“O Beija Flor começou pequeno na estrutura, mas grande na vontade de fazer e de transformar. Nos tornamos escola, e hoje temos uma sede com diversas atividades para atender aos estudantes da rede municipal, também realizamos eventos grandiosos como o Canta Timon e agora vamos desmembrar para as escolas de bairro, o que já fazíamos dentro da sede da Escola de Artes Beija Flor.” – diz Neto J. S, diretor da Escola de Artes Beija Flor.

EDI_4353

A Prefeitura Municipal de Timon, através da Secretaria de Educação leva arte e cultura nesse primeiro momento para a Escola Antônio Maria Zacarias Ribeiro, mas em breve a iniciativa também será implantada nas escolas João Fonseca Maranhão e Pedro Falcão. A escola municipal Beija-Flor ainda ganhará mais um polo, no loteamento Boa Vista, que deverá ser inaugurado ainda em 2019, com previsão do início das atividades no primeiro semestre letivo de 2020.

EDI_4336