25 de outubro de 2019

Na reta final, Outubro Rosa é marcado por ações em vários locais

04

Objetivando explicar a importância da prevenção e incentivar o conhecimento e os cuidados com a própria saúde, a campanha Outubro Rosa é desenvolvida em todos os possíveis pontos do município de Timon (zona urbana e rural), chamando a atenção de todos sobre o câncer de mama, doença que mais mata mulheres no mundo.

02

Na cidade, vários locais são alcançados, tendo como participantes profissionais do CAISM e da Estratégia Saúde da Família. Na fábrica Justa Fama, por exemplo, foi realizada uma série de serviços, resultando em 81 citologias, 140 doses de vacinas (DT, FA e HEP B), 234 Testes Rápidos de HIV e Sífilis e palestras sobre câncer de mama, além do agendamento de mamografias.

03

As equipes das unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), em parceria com o NASF, também encabeçam, desde o início do mês, diversas e variadas atividades e eventos, para lembrar as mulheres da necessidade de se fazer os exames preventivos e, quando necessário, os tratamentos de forma adequada.

11

Dentre as últimas equipes que desenvolveram o trabalho estão as ESF 19/23, 54/15, 48 e 12, que trabalham programações especiais sobre a saúde da mulher.

13

14

O destaque também é para os atendimentos realizados nos povoados Alto Maravilha (na chácara do Alexandre da Comunidade) e Campo Grande, com serviços de: atendimento médico, agendamento de mamografias, coleta de citologias, orientações cartão SUS, rodas de conversa e corte de cabelo (com apoio da SEMDES).

15

12

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS ADULTO também realizou sua ação Outubro Rosa, com entrega de material informativo, realização de atividades voltadas ao tema com os usuários em atenção diária, sorteio de brindes e entrega de rosas.

16

O presídio Jorge Vieira também recebeu profissionais que trabalharam a temática com palestra informativa e roda de conversa com as mulheres privadas de liberdade. A mobilização alcançou as detentas, que receberam palestras sobre prevenção do câncer de mama e colo do útero, ministradas por especialistas.

17

Últimas Notícias





Siga a prefeitura