14 de julho de 2017

IPMT realiza bate papo com psicólogo e entrega portarias de aposentadorias

Dessa vez os novos aposentados, além do tradicional café da manhã oferecido pelo Instituto de Previdência de Timon  – IPMT, receberam suas portarias e ainda puderam vivenciar um agradável bate papo com o psicólogo José Augusto. Ele trouxe como tema essa nova fase na vida dos beneficiários, a grande transição e as possibilidades que eles ainda podem viver.

1
“Eu trago aqui pra vocês uma importante dica: se planejem e comecem a realizar tudo que vocês desejam, com um planejamento bem feito é possível viver essa transição com qualidade e realizações”, disse o psicólogo aos novos aposentados, que estavam atentos e contentes com o momento.

4

Na manhã desta sexta-feira (14/07), foram entregues 20 portarias, uma delas da professora Sônia Costa, que realizou um importante trabalho pela educação e recebe a tão sonhada aposentadoria com o sentimento de gratidão: “estou muito feliz, fico grata de saber que realizei meu trabalho com muita luta e agora tenho a merecida aposentadoria”.

2

Durante a solenidade foram esclarecidas dúvidas e dadas orientações pela equipe do órgão para facilitar e abraçar os novos membros da família IPMT. O presidente Lázaro Martins se colocou a disposição dos novos aposentados e falou do trabalho realizado. “Nós acreditamos que, na faixa etária que a maioria está aqui ainda é tempo de pensar em novos projetos e novos ofícios e é por isso que desenvolvemos o programa pós-aposentadoria. É uma forma de ocupar mente, pensar em uma possível nova fonte de renda e descobrir novos dons”, acrescentou Lázaro.

3

O programa pós-aposentadoria oferece cursos em diversas áreas e mostra novas possibilidades de ocupações que geram renda. O instituto está sempre inovando e trazendo novas atividades.