• Portal da Transparência

30 de setembro de 2019

SEMEJ promoverá Circuito de Atletismo com alunos timonenses

Secretaria de Esportes incentiva timonenses a despontarem no atletismo brasileiro

Secretaria de Esportes incentiva timonenses a despontarem no atletismo brasileiro

As timonenses Joelma das Neves e Cristiane dos Santos, ambas atletas olímpicas, foram reveladas e preparadas para o atletismo mundial em Timon, cidade considerada celeiro de talentos desta e de outras modalidades esportivas. Com o intuito de descobrir novos atletas que também possam brilhar nas pistas do país afora, a exemplo das velocistas, a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ) promoverá, no dia 19 de outubro, o Circuito Interescolar Timonense de Atletismo – Revezamento 4 x 75 metros. A pretensão é reunir estudantes de cerca de 50 escolas públicas e privadas.

 

As escolas interessadas em participar deverão inscrever os alunos, com idade entre 11 e 13 anos, na sede da SEMEJ, no Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen. Cada escola poderá inscrever, no mínimo, duas equipes e, no máximo, quatro. As provas acontecerão na pista do Complexo Esportivo Miguel Lima das 8h às 11h30 e das 15h às 18h30, sendo que as semifinais serão pela manhã e as finais no turno da tarde.

Velocista Timonense Vinicius Silva, revelado em Timon, é o sexto melhor do país no Troféu Brasil de Atletismo

Velocista Timonense Vinicius Silva, revelado em Timon, é o sexto melhor do país no Troféu Brasil de Atletismo

De acordo com o técnico Francisco Wendel Igreja, o atletismo é considerado esporte de base para os outros esportes e pode, além de formar atletas, contribuir para a formação da cidadania, sobretudo no âmbito escolar. “O atletismo é um dos esportes mais importantes e acreditamos que podemos descobrir vários atletas, como ocorreu em outros momentos. A SEMEJ vai colaborar conosco no sentido de viabilizar a realização desse circuito e também com a pretensão de incentivar a prática do atletismo no ambiente escolar, seja municipal ou privado”, conta o técnico Igrejinha.

 

O professor de educação física da Escola Municipal Luiz Miguel Budaruiche, Klailson Gomes da Silva, elogiou a iniciativa da realização da competição e destacou a importância do incentivo à prática do esporte na escola. “Os alunos sempre têm interesse pelo futebol e futsal, que são as duas modalidades mais comuns. O Circuito de Atletismo possibilitará a esses alunos conhecerem um novo esporte, que será o atletismo e, quem sabe, poderá fazer com que tenham interesse em praticar? A nossa escola participará, pois é um incentivo a mais para os alunos”, disse Klailson.

Diretores e professores participam de reunião sobre o Circuito de Atletismo

Diretores e professores participam de reunião sobre o Circuito de Atletismo

Lucélio Mendes, secretário da SEMEJ, ressaltou que prioriza o esporte escolar no município e procura incentivar na formação e descoberta de talentos. “Esse tipo de competição fomenta o esporte e faz com que nossos jovens tenham interesse pelo esporte, tanto no aspecto competitivo como na sua formação enquanto cidadão. Por isso, procuramos apoiar o esporte escolar. Nossos jogos escolares são exemplo para todo o Maranhão, visto que nossos alunos/atletas sempre se destacam”, disse Lucélio.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura