• Portal da Transparência

25 de setembro de 2019

Serviço de acolhimento para pessoas idosas será inaugurado nesta sexta-feira (27) em Timon

DESTAQUE_CASAIDOSO

A Prefeitura de Timon em parceria com a 6ª Promotoria de Justiça Especializada de Timon (Promotoria de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência) inaugura nesta sexta-feira (27), às 16h, um novo serviço que beneficiará diretamente os idosos do município, a Casa do Idoso.

A unidade funcionará na Rua Coronel Falcão, 256 – Centro, em serviço intermitente 24h por dia e ofertará 10 vagas para idosos a partir de 65 anos que estejam nos critérios adotados para a institucionalização dos mesmos. Ao todo, contará com 20 funcionários: 1 enfermeiro coordenador; 1 assistente social; 1 psicóloga; 3 cuidadores; 3 técnicos de enfermagem, 2 auxiliares de serviço geral; 2 auxiliares administrativo, 2 educadores social, 2 cozinheiras e 3 vigias.

“O governo municipal mais uma vez está cumprindo com seu papel inaugurando esse abrigo destinado às pessoas com mais de 65 anos de idade, que estão com seus vínculos familiares rompidos e em situação de negligência. Estamos fechando o ciclo de atendimento da alta complexidade dentro da assistência social em Timon, que já conta com a Casa do Cidadão (Acolhimento de pessoas adultas e famílias), Centro POP (Atende população de rua), Abrigo da Criança (Atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos) e a Residência Inclusiva (Atende pessoas adultas com deficiência)”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Rosário Leal.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) tem uma relação de mais de 150 casos de denúncias no CREAS envolvendo idosos abandonados, negligenciados e usurpados financeiramente. Diante desta realidade o Ministério Público juntamente com a gestão municipal assinaram um Termo de Ajuste de Conduta com a finalidade de minimizar os problemas, viabilizando a garantia de direitos para que os mesmos tenham uma velhice saudável. Ao todo a Casa do Idoso teve o investimento inicial de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) desde a reforma e adaptação do ambiente, bem como o mobiliário adequado.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura