Estruturando para que a eleição do Conselheiro Tutelar de Timon ocorra dentro da normalidade, o Conselho dos direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) se reuniu nesta segunda-feira (09) com forças da segurança do município. A reunião teve como pauta a estratégia de segurança para o dia da eleição e contou com a participação da Polícia Militar, Guarda Municipal e o Ministério Público. As forças garantiram a parceria e montarão um esquema de colaboração.
A Comissão Especial Eleitoral destaca que o cidadão que for votar no dia 6 de outubro terá toda segurança e assistência necessária garantida. O eleitor deverá apresentar título de eleitor, seja impresso ou digital, e um documento oficial com foto (identidade, carteira nacional de habilitação, carteira de reservista, carteira de trabalho, carteira de identificação funcional, passaporte).
A eleição iniciará às 8h e encerrará às 17h, na Unidade Integrada Padre Delfino (Rua José Simões Pedreiras, 311 – Centro), na Unidade Integrada Doutor João Lula (Rua 107, s/n, Parque União) e na Unidade Escolar João Fonseca Maranhão (Rua Manoel Gomes da Silva – Parque Alvorada). Confira aqui em qual escola votar.
Quem pode votar?
Qualquer cidadão que esteja com sua situação eleitoral regularizada, com a Justiça Eleitoral de Timon, e tiver realizado seu cadastro ou alguma outra alteração do título eleitoral no Cartório eleitoral até 151 dias antes dessa eleição (06/10/2019) poderá votar.
Quando votar?
Dia 6 de outubro de 2019, das 8h às 17h, nas escolas indicadas.
Por que votar?
A escolha é importante, pois o Conselho Tutelar tem como atribuições: atender crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados e aplicar medidas de proteção; atender e aconselhar pais ou responsável; levar ao conhecimento do Ministério Público fatos que o Estatuto da criança e adolescente tenha como infração administrativa ou penal.