Seguindo o planejamento de realizar em todos os Cras de Timon o curso profissionalizante de cabeleireiro, nesta terça-feira (03), o Cras Parque Piauí iniciou as atividades de mais uma turma. O curso já qualificou mais de 50 usuários atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes).
As aulas acontecerão na Coordenadoria da Mulher, uma nova parceria que veio para somar e gerar oportunidades para os que se inscreveram no curso. A coordenadora do CRAS Parque Piauí, Ana Caldas, deu as boas-vindas e explicou que as aulas serão em média de 20 dias, dividas entre teoria e prática.
As equipes do Projeto Qualificar e do Acessuas Trabalho estiveram presentes e destacaram que os alunos poderão contar com todo o suporte das ações desenvolvidas pelos projetos. “Quando eles terminarem o curso, poderão participar das oficinas do Acessuas, que orientam e direcionam para o ingresso no mercado de trabalho e como montar seu negócio”, ressalta a coordenadora do Acessuas, Francisca Almeida. Em breve também serão iniciadas novas oficinas do Acessuas nos Cras em parceria com o Sebrae.
Iniciando as aulas teóricas, o instrutor Garcia Medeiros explicou todo o cronograma do curso, que vai desde a simples abordagem com o cliente, conhecimento capilar, lavagem, conhecimento dos materiais, escova, conhecimento em PH, colorimetria, descoloração, entre outras temáticas.
Os alunos estavam superempolgados e participativos. A aluna Carla Silva, que é professora há bastante tempo, disse que viu o curso como uma oportunidade de ter novos conhecimentos e possivelmente gerar uma renda extra.