A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco resultou em mais um mutirão de pequenas cirurgias no município. Realizado por várias edições, a manhã de terça-feira (27) foi marcada por mais uma ação que atendeu pacientes com casos suspeitos de neoplasia, hanseníase, lesões de pele sem diagnóstico e nódulos de pele.
“A ação torna-se importante para desafogar a fila de pequenos procedimentos, por isso o mutirão tem sido uma iniciativa de bastante sucesso. A parceria do Alarico com a Secretaria de Saúde tem resultado em várias edições e ajudado pacientes que aguardavam há meses, mas que agora são atendidos”, disse o secretário municipal de Saúde de Timon, Márcio Sá.
Para participar do procedimento, os pacientes tiveram atendimento inicial na Policlínica, onde passam por uma consulta e aqueles com alguma lesão suspeita são encaminhados para biópsia. Os que apresentam lesões pré-malignas são selecionados para as cirurgias após passarem pela Auditoria do município, para que sejam regulados. Durante a iniciativa, foram realizados procedimentos de biopsia de pele, lipomas, sinais, exérese de lesões e pequenas cirurgias.