28 de junho de 2017

12° Conferência Municipal de Assistência Social começa amanhã (29/06)

conf semdes ok

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semdes e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizarão amanhã, 29 de junho, e na sexta, dia 30, a 12°Conferência Municipal de Assistência Social. O objetivo é avaliar as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, visando à execução das garantias fundamentais da assistência social.

Pré-conferências aconteceram em várias localidades, dentre elas: Povoado Monteiro, Tamanduá, Bairro Júlia Almeida e na Fundação Cidadania. Durante esses eventos prévios, foram discutidas as necessidades e as reinvindicações para reunir as informações que serão comentadas e analisadas durante a conferência. Outro grande intuito foi aproximar e conhecer de perto as necessidades de cada comunidade.

A abertura do evento será nesta quinta, a partir das 18h, e no sábado a partir das 8h, seguindo com a programação durante todo o dia na Fundação Cidadania.