27 de junho de 2017

Comissão da Prefeitura realiza visita técnica na Estação de Tratamento de Esgoto do Miguel Arraes

EA9A0176

Uma comissão formada por três órgãos da Prefeitura de Timon, composta por representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Timon – Agert, Secretaria Municipal de Habitação e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, esteve em reunião com membros da construtora responsável pela execução das 1000 casas do Residencial Miguel Arraes, do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. A reunião teve o objetivo de discutir ajustes com relação à operacionalização da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE.

A ETE está em pleno funcionamento desde a entrega das unidades, que ocorreu no último dia 8 de junho, com a presença do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e autoridades municipais, estaduais e federais. Marco Antônio, diretor da Agert, deixa claro que a estação está em perfeito funcionamento e servindo cada casa do residencial Miguel Arraes. “Estamos aqui para analisar as condições da ETE, que deverá ser administrada pela a Concessionária Águas de Timon. A Prefeitura irá receber a ETE e repassar oficialmente para a concessionária, e todo esse processo documental está sendo acompanhado pela comissão da prefeitura”.

EA9A0170

O secretário de Habitação, Hélio Lopes, destaca que a existência de uma ETE nos conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida é uma exigência do programa, através do governo federal. “Essa exigência é nova, e vale para residenciais que tenham a partir de 500 casas, por isso o Miguel Arraes foi contemplado com uma ETE. No caso do Residencial Cocais, a exigência veio posteriormente à entrega das casas; o Cocais então será contemplado com a rede de esgoto em implantação pela concessionária”.

Ao final da reunião, os técnicos e membros da comissão visitaram a ETE verificaram como está o funcionamento da rede de abastecimento de água no residencial.

EA9A0174

EA9A0173