O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Flores foi beneficiado nesta terça-feira (20) com o lançamento do projeto Arte de Dançar, o Espaço de Crianças, projeto Judocas Mirins e o projeto capoeira. Serão beneficiados diretamente com os projetos 110 crianças e adolescentes, de seis a 17 anos.
A execução das atividades será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) e também com os recursos provenientes de penas pecuniárias da 3ª Vara Criminal de Timon, em nome do juiz José Elismar Marques, que foram destinadas à idealização dos projetos. O intuito é contribuir para a assistência das crianças atendidas pelo SCFV Flores. Os alunos terão aulas frequentes de judô, capoeira e balé, e as atividades socioeducativas já realizadas pela unidade ganharão reforços.
A coordenadora do SCFV Flores, Daniele Lima, explicou o objetivo das modalidades ofertadas: “A capoeira promove o resgate social e a autoestima das crianças e adolescentes do SCFV Flores. Além de ser uma atividade disciplinar, promove saúde, bem-estar e interação entre nossos beneficiários. Já o judô desenvolve e melhora a coordenação motora, o comportamento e ensina sobre respeito ao próximo; e o balé permitirá o fortalecimento e a integração entre os mesmos, possibilitando a ampliação do universo artístico e cultural das crianças e adolescentes”.
O Serviço de Convivência Flores atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, com o objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades das crianças e adolescentes.