Uma manhã com muita autoestima. Foi assim nesta terça-feira (06) no Centro de Convivência Júlia Almeida. Os usuários e suas famílias participaram de uma ação social com corte de cabelo e cuidados com a beleza.
As mulheres foram atendidas pelas alunas do CRAS Joaquim Pedreira, que estão participando do curso profissionalizante de cabeleireiro ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio do Projeto Qualificar e ministrado pelo instrutor Garcia Medeiros, e que já capacitou mais de 50 usuárias. A ação foi uma ótima oportunidade de aprendizado e prática, já que foram atendidas mais de 30 mulheres, com corte, escova e lavagem.
A usuária Maria dos Prazeres e sua filha Sabrina eram só elogios. Ela ficou encantada com seu novo corte e agradeceu a equipe pelo profissionalismo. Já a Cintia Maria não perdeu a oportunidade e também levou seus dois filhos para cortarem o cabelo. “A ação foi ótima, gostei muito do resultado do meu cabelo e do corte dos meus filhos”, complementa.
A atividade também contou com a parceria do Senac Teresina – que realizou os cortes masculinos, adulto e infantil – da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (SEMDEST), da Coordenadoria da Mulher – que ofertou o lanche – e da Guarda Civil Municipal.