Oportunizar qualificação e encaminhamento para o mercado de trabalho também faz parte da política de assistência. Desde o ano passado, todos os CRAS de Timon estão recebendo o curso profissionalizante de cabeleireiro e, nesta segunda-feira (08), foi a vez a de o CRAS Joaquim Pedreira iniciar mais uma turma.
O curso já qualificou mais de 50 usuários e é ministrado pelo instrutor Garcia Medeiros. Ele explica que o curso é uma soma de teoria e prática, que os alunos aprendem até mesmo sobre atendimento e cuidado com o cliente, e as práticas são realizadas com materiais de grande qualidade. Durante as aulas serão trabalhados: lavagem, aplicação, valores, o uso dos materiais, corte, escova, progressiva, mechas, coloração, cobertura de brancos e tratamentos.
A coordenadora do CRAS Joaquim Pedreira, Marly Galiza, deu as boas vindas e destacou a grande procura das usuárias pelo curso. “É uma grande oportunidade dos alunos participantes terem, após o curso, uma forma de renda”, complementa.
As aulas serão realizadas dentro da própria unidade, nas segundas, quartas e sextas, com duração de quatro horas/aula, durante um mês. Ao final, os alunos receberão certificado profissionalizante por meio do Projeto Qualificar, que já concluiu diversos cursos e inseriu centenas de timonenses no mercado de trabalho.
Fonte: Prefeitura de Timon
FOTOS: Marcelino Paz