Nesta sexta-feira (05), o Conselho Municipal do Idoso de Timon (CMI) empossou as entidades eleitas, representantes da sociedade civil, e as secretarias municipais, representantes do poder público, que atuarão na gestão 2019/2012. Na ocasião, ainda foram eleitos o presidente, vice-presidente e secretária do CMI.
A Comissão Executiva Eleitoral iniciou os trabalhos e, em seguida, foi lido o termo de posse. A secretária de Desenvolvimento Social, Rosário Leal, empossou as novas entidades e respectivos representante, deu as boas vindas e reforçou que eles continuem as ações de tornar efetiva a política do idoso.
Após a posse e o juramento, foi aberta a plenária para votação da nova diretoria. Seguindo o Regimento Interno, o qual define que agora o presidente seja do poder público, os conselheiros titulares, por oito votos, elegeram Filipe Sousa, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES). Para vice-presidente, houve empate e, por ter mais idade, Maria Bezerra, representante da Pastoral do Idoso da Paróquia de São Francisco, foi eleita. Já para secretária, Isabel Cristina da Cruz Gomes, do Núcleo Morhan, foi eleita por aclamação.
O novo presidente, Filipe Sousa, é enfermeiro e já esteve à frente por um ano da Residência Inclusiva – serviço de acolhimento e proteção para idosos. Ele agradeceu a confiança de todos e espera, com sua bagagem, contribuir significativamente para o conselho.
Tomaram posse as seguintes entidades: Associação e União dos Idosos e Produtores Rurais de Timon; Associação Recreativa do Idoso de Timon (ARIT); Centro de Desenvolvimento Comunitário da Vila Angélica; Fundação Cidadania; Núcleo Morhan e Pastoral do Idoso da Paróquia de São Francisco. E as seguintes secretarias: Secretaria de Educação, Desenvolvimento Social, Cultura, Saúde, Esporte e Infraestrutura.