A Campanha de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa é celebrada mundialmente no dia 15 de Junho
Visando sempre fortalecer a saúde e os direitos dos idosos, o Centro de Convivência do Idoso Júlia Almeida realizou nesta sexta-feira (14) uma manhã de atividades e interação com os usuários, destacando o Dia Mundial contra a violência à pessoa idosa e o Dia Mundial contra o trabalho infantil.
Inicialmente o grupo de idosos e mulheres participou de um aulão de alongamento e dança, ofertado regulamente durante a semana. Em seguida, uma equipe da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso-OAB/PI explicou as principais manifestações de violência contra a pessoa idosa e como fazer para denunciar, destacando que a dignidade da pessoa nunca envelhece.
A coordenadora do Centro de Convivência, Gislane Alcântara, destacou que o Dia Mundial de conscientização contra a Violência à Pessoa Idosa, merece atenção, uma vez que tal atitude caracteriza a violação aos direitos do idoso. “É importante conscientizar e informar às pessoas sobre as formas de violência e os meios para seu combate”, ressalta.
Na oportunidade, a equipe das Ações Estratégicas do PETI deu continuidade às atividades da Semana Contra o Trabalho Infantil, dialogando com os idosos sobre o que é o trabalho infantil e fazendo com que eles reflitam e se conscientizem, principalmente que as crianças não podem trabalhar e contam atualmente com escolas de qualidade e inúmeros serviços, focados na educação e formação, ofertados pela Prefeitura de Timon.