Conforme agendado, o Conselho Municipal do Idoso (CMI) elegeu nesta quinta-feira (13) as entidades que terão assento e farão parte da gestão 2019/2021. O conselho é um elo de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas para os idosos.
Somente seis entidades da sociedade civil se inscreveram e todos os documentos apresentados passaram por uma vistoria da Comissão Executiva Eleitoral. A eleição foi realizada por aclamação, pois o pleito somente iria eleger seis representantes. Dessa forma, todos os conselheiros por unanimidade votaram pela permanência no CMI das entidades inscritas.
Agora as entidades indicarão os seus representantes para participarem das atividades e reuniões do conselho. Eles serão empossados no dia 5 de julho, quando também será escolhido o novo presidente e vice-presidente do CMI.
Foram eleitas as seguintes entidades: Associação e União dos Idosos e Produtores Rurais de Timon; Associação Recreativa do Idoso de Timon (ARIT); Centro de Desenvolvimento Comunitário da Vila Angélica; Fundação Cidadania; Núcleo Morhan e Pastoral do Idoso da Paróquia de São Francisco.