• Portal da Transparência

7 de junho de 2019

Conselho do Idoso realizará eleição para nova gestão no dia 13 de junho

IMG_0964

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) se reuniu nesta sexta-feira (07) para discutir o andamento da eleição da nova gestão 2019 – 2021, que será realizada no dia 13 de junho. As inscrições continuam abertas até o dia 10 de junho, na Casa dos Conselhos, na Rua Miguel Simão, nº 815, no horário das 8h às 13h.

 

Durante a reunião, ficaram acertados os trabalho de conferência dos documentos exigidos pela Comissão Executiva Eleitoral e a escolha e posse do novo presidente na próxima reunião ordinária após a eleição.

 

Como já planejada para ser realizada este ano, a Conferência do Idoso também foi pauta de discussão. Decidiu-se por realizá-la por meio de roda de conversas e reuniões descentralizadas nas unidades de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), trabalhando a temática: ”Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. A ideia é gerar uma aproximação da população e aumentar a acessibilidade do idoso.

 

Também foi definido que, já após a eleição, serão escolhidos os delegados, mais um representante da Casa dos Conselhos, para representar Timon na Conferência Estadual, que será realizada no dia 14 de agosto.

 

Eleição CMI

As entidades que queiram se candidatar para o Conselho do Idoso devem estar legalmente constituídas e em funcionamento regulamentar no município. Também não devem possuir fins lucrativos e comprovar que representam e defendem os direitos e deveres dos idosos. No ato da inscrição, devem apresentar: 1 – Ata de Fundação (registrada); 2 – Ata de Eleição e posse da atual diretoria (registrada); 3 – Estatuto da entidade (registrado); 4 – CNPJ e o endereço da entidade; 5 -CPF, RG e endereço do Presidente; 6 – Comprovante de funcionamento de no mínimo 02 (dois) anos.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura