Mais uma localidade é visitada no combate à ao mosquito causador da Dengue, Chicungunya e Zika. Dessa vez foi a localidade Gameleira onde 87 residências foram visitadas neste sábado (18) para a análise técnica no combate aos focos de infestação do mosquito Aedes Aegypti. Além desse enfrentamento, a equipe de Vigilância em Saúde verificou casos de Calazar e identificou as casas que estão fechadas ou terrenos baldios.
Os agentes de endemias realizaram as visitas durante a semana e reservaram as localidades mais distantes para os finais de semana, onde são maiores as chances de encontrar os donos em suas residências.
O coordenador de Endemias, Dolamito Marques alerta e faz o apelo aos proprietários de terrenos. “Pedimos que sempre as pessoas deixem os agentes fazer visita, muitas vezes as pessoas limpam seus quintais, porém esquecem de tomar atitudes simples ou por algum descuido esquecem um pneu ou garrafa que com a chuva acumula água. Então nossas equipes querem apenas ajudar e combater essas doenças”, explica.