• Portal da Transparência

2 de abril de 2019

Semdes esclarece comunidade sobre os serviços de acolhimento

1

A equipe do Abrigo Promotora de Justiça Elda Maria Alves Moureira e da Família Acolhedora, ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), estiveram no último sábado (30/03) conversando com a comunidade da Igreja Assembleia de Deus, divulgando e explicando os serviços de acolhimento aos quais as famílias podem ter acesso.

2 (2)

O assessor técnico da Semdes, José Augusto, explicou que o convite partiu do juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Simeão Pereira, para orientar e informar a sociedade sobre as ações e serviços realizados com esse público. A equipe se fez presente esclarecendo e informando ao público sobre os trabalhos desenvolvidos no Abrigo, a importância da Família Acolhedora, bem como a existência do Programa de Apadrinhamento.

3

O ambiente da ação foi bastante pertinente, por ser um local de encontro e frequentado por muitas famílias timonenses, as quais se mostraram interessadas em saber mais e participar dos programas e trabalhos desenvolvidos com crianças que necessitam de lar e afeto.

 

Família Acolhedora

O serviço de acolhimento consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. A família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente.

 

Abrigo Promotora de Justiça Elda Maria Alves Moureira

No abrigo, as crianças e adolescentes são acolhidos em processo de reintegração familiar e possuem estrutura com uma equipe de psicólogos, assistentes sociais, técnicos em desportos para prática de esportes, técnicos em enfermagem, orientadores pedagógicos, serviço de acolhimento e cuidadores em regime de plantão, além de alimentação e inserção nas escolas da rede municipal de ensino. Também possui um programa de apadrinhamento, com objetivo de garantir os direitos dos assistidos no lar.

5

Últimas Notícias





Siga a prefeitura