O curso tem a duração de um mês e gera grandes oportunidades
Dentro das ações que compõem a política de assistência e dando continuidade às atividades de qualificação profissional ofertadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), usuárias do CRAS Parque União estão participando de um curso profissionalizante de cabeleireiro, beneficiando direta e indiretamente toda a comunidade.
O instrutor do curso, Garcia Medeiros, explica que estão participando 30 alunos e ele terá a duração de um mês. Nesta terça-feira (26), iniciaram-se as aulas práticas, que serão mescladas com a teoria. Os alunos aprenderão sobre conhecimento capilar e dos materiais, lavagem, como escovar corretamente, colorimetria, descoloração, a técnica da estrela de Oswald (gráfico/tabela para trabalhar o processo de coloração e neutralização de tons), entre outros.
“É a primeira vez que tenho a oportunidade de fazer um curso profissionalizante e aperfeiçoar com o que trabalho”, declara a aluna Maria do Rosário, que há muito tempo trabalha com o ramo, mas nunca teve ajuda ou suporte como está tendo agora no CRAS Parque União. Já para a Márcia Regina Sousa, o curso está sendo uma oportunidade de se inserir no mercado de trabalho: “O curso tem todo o suporte necessário para aprendermos e o professor é superatencioso e disposto a ensinar da melhor forma”, completa.
O curso será estendido para todos os CRAS e, ao final, os alunos receberão certificado profissionalizante. Também é realizado por meio do Projeto Qualificar, que já concluiu diversos cursos e inseriu centenas de timonenses no mercado de trabalho.