Durante os dois de folia do Zé Pereira de Timon, 16 e 17, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) realizaram panfletagem e abordagem com orientações para as pessoas sobre os riscos que as crianças e adolescentes podem sofrer sob as condições de estarem trabalhando.
“Foi explicado, principalmente aos barraqueiros, que mesmo que a criança ou adolescente não esteja trabalhando, fique somente acompanhando os responsáveis durante toda a festa, eles estão propícios aos riscos, como: acidente com objetos cortantes, desaparecimento, consumo de álcool, violência sexual, entre outras. O trabalho infantil é um problema de todos nós, que merece atenção. Portanto, cada um tem que fazer a sua parte”, explica a coordenadora das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) de Timon, Jéssica Vieira.
As ações foram realizadas por equipes do CREAS, Centro Pop, Família Acolhedora e Aepeti, que estiveram em conjunto durante a festa alertando e apresentando seus serviços à sociedade. Além da presença do Conselho Tutelar, que também esteve sensibilizando os pais que estavam com filhos menores de idade.