26 de junho de 2017

Vigilância Sanitária realizou fiscalização durante Folguedos

1

Com a proposta de passar orientações aos barraqueiros quanto às boas práticas de armazenamento e manipulação de alimentos oferecidos ao público durante o XXIV Encontro de Folguedos de Timon, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), por meio da Vigilância Sanitária, averiguou as condições de higiene das comidas comercializadas no local da festa.

“Os nossos profissionais do VISA estiveram presentes no evento, levando orientações sobre higienização, forma correta de armazenamento dos alimentos, uso obrigatório dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outros. O trabalho tem o objetivo de tornar as comemorações juninas mais festivas, sem prejuízos alimentares para a população”, destacou o secretário Municipal de Saúde, Marcio Sá.

Ainda de acordo com o gestor, a ronda da equipe é necessária para garantir o cumprimento das orientações sanitárias, segurança alimentar e até mesmo notificar irregularidades, caso fosse necessário.