A Comissão Intersetorial das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) de Timon realizou nesta quinta-feira (14) a primeira reunião ordinária do ano, para dar continuidade às ações contra o trabalho infantil no município.
O encontro contou com a participação de convidados de várias entidades como forma de articular o máximo possível com diversos representantes que estão ligados direta ou indiretamente e podem contribuir com os trabalhos desenvolvidos pela Comissão.
O Ministério Público esteve presente, representado pelo Promotor Fernando Evelim, que garantiu ajuda no diagnóstico de casos de trabalho infantil, por meio das visitas e questionários que eles já realizam com as escolas, fazendo inspeção junto aos alunos e professores. Ele destacou que isso também evita a evasão e prejuízos no rendimento escolar.
Cada instituição presente apresentou seus trabalhos realizados dentro da temática; foram discutidas estratégias para serem realizadas durante o ano de 2019, dentre elas ações durante o carnaval. Na oportunidade, a coordenadora do AEPETI/Timon, Jéssica Vieira, destacou que já foi planejada uma ação para ser realiza no Zé Pereira de Timon, com distribuição de material, panfletagem e abordagem com orientações para as pessoas. Ela pediu que todos participem e colaborem, permanecendo atentos para a identificação de casos de trabalho infantil durante a festa.
Ao final, ficou decidido que as reuniões aconteceram na terça-feira da terceira semana de cada mês.