26 de junho de 2017

XXIV edição dos Folguedos de Timon termina com sucesso e grande público

_EDI1223

A XXIV edição dos Folguedos de Timon foi coroada de muita alegria e diversão. Com o brilho das apresentações culturais e atrações locais, o evento mantém a tradição e valorização dessa cultura marcante no mês de junho, somando-se ainda a nomes do cenário nacional que passaram pelo palco dos Folguedos 2017, Promovido pela Prefeitura de Timon, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura. A festa foi encerrada neste domingo, 25, e manteve o mesmo sucesso de público de sexta e sábado.

_EDI1068

A festa de domingo, que contou com a presença do prefeito Luciano Leitoa, teve início com muito baião e forró, comandados pelas bandas Stilo 3, Jeruilson, RPs e Filhos do Soldado. O Estrela Guia foi o primeiro grupo de bumba-meu-boi a se apresentar, trazendo crianças e adolescentes dançando sucessos como Tic Tic Tac (Bate Forte O Tambor), da banda Carrapicho, e Festa de Um Povo – Boi Garantido. O público acompanhava animado cada apresentação.

_EDI0897

Também se apresentaram na noite de domingo a Quadrilha Pinga Fogo, da Escola Maria do Carmo Neiva, e os bois Esperançoso, Estrela Guia, Mimoso do Campo, Brilho da Noite, Riso da Mocidade, Brilho da Ilha, Precioso e Mimo de São Jorge. Para encerrar, o público vibrou ao som de Iohannes Imperador.

_EDI1201

Em um ambiente amplo, estruturado e seguro, milhares de timonenses compareceram à festa. “A gente se sentiu segura desde a hora que entrou aqui. Desde o primeiro dia, quando vi o policiamento, as pessoas sendo revistadas na entrada, eu me senti tranquila e mais animada pra curtir com minhas amigas”, relata Francisca Maria.

_EDI0781

Com a arena lotada, as apresentações encantaram desde crianças de colo a pessoas da melhor idade. O Sr. Geraldo Santiago, de 72 anos, não deixou de comparecer, acompanhado da família, dentre as quais a bisneta Vitória, de 9 meses. “O que eu acho mais lindo é as apresentações de bumba-meu-boi. Desde criança que eu gosto e acompanho, e faz parte da minha vida isso aqui”, conta feliz.

EA9A0138

EA9A0147