O Centro de Convivência Júlia Almeida, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), recebeu o projeto de intervenção das alunas do Instituto Federal do Piauí – IFPI, que resultou em uma feira de empreendedorismo com o objetivo de promover e divulgar os artesãos do bairro Cidade Nova.
A feira proporcionou o encontro dos artesões empreendedores com futuros clientes e a própria comunidade. Eles puderam mostrar o resultado das oficinas que acontecem durante todo o ano no próprio Centro de Convivência e que trabalha com a qualificação de mão de obra e inclusão produtiva. A diretora da Proteção Social Básica, Ednalva Luz, explica que um dos projetos realizado dentro do serviços é o “Coisas Nossas”, onde as usuárias produzem diversos artigos com materiais de fácil acesso e já passam a gerar sua renda.
Dentre os trabalhos desenvolvidos estão bordados, pinturas, caixas, vidros, sabonetes e chinelos e utilizam guardanapos, toalhas, fitas, materiais recicláveis, entre outros produtos que possam ser reaproveitados para a produção de arte.