25 de junho de 2017

Quadrilhas juninas encantam visitantes no segundo dia dos Folguedos de Timon

EA9A9740

As quadrilhas juninas abrilhantaram a segunda noite do XXIV Encontro de Folguedos de Timon neste sábado, 24. Ao som de forró e ritmos folclóricos, o público marcou presença e famílias inteiras estiveram na arena. De acordo com a Guarda Municipal, nenhuma ocorrência grave foi detectada no primeiro dia por consequência da segurança que está sendo realizada dentro de fora do evento.

EA9A9643

EA9A9754

O Jardel de Sousa mora no Parque Piauí, bem próximo do evento, e disse que ficou ainda melhor por estar sendo realizado em um local fechado. “Cheguei na porta e fui revistado assim como todas as outras pessoas que estavam entrando. Isso da uma sensação de segurança maior para quem vem. Ano passado foi bom, mas esse ano a prefeitura caprichou”, disse.

EA9A9638

EA9A9631

A programação do palco principal começou com as bandas 4 estações, Forró do Buchão e Banda da Loirinha. Em seguida foi à vez das quadrilhas abrilhantarem a noite. Se apresentação Flor de Mandacaru, Flor Cigana, Sensação, Coração Caipira, Bay Baytolinha, Buscapé, Kambalaxo, Bole Bole, Tradição e Flor do Serão, além do grupo Pirilampo Bumba-Meu-Boi que veio especialmente da capital São Luis, para os festejos de Timon. A noite foi finalizada com a Banda Tropikalia.

EA9A9770

EA9A9766

A festa também tem sido a oportunidade de estudantes arrecadarem fundos para a festa de formatura. Um bom exemplo é a turma do Jailson de Moraes, estudante de administração de uma faculdade particular da cidade. “O primeiro dia foi surpreendente. O evento atraiu muita gente e nós vendemos muito. A expectativa é terminar a noite de hoje com um caixa ainda maior e se depender das atrações para atrair o público, vai ser fácil”.

EA9A9823 (1)

A Ismênia de Freitas, que mora no Parque Piauí, veio acompanhada do namorado e disse que eventos como os Folguedos só engrandecem a cultura local. “Chegar aqui e ver toda essa estrutura é muito bom. É uma forma de valorizar a cultura do Maranhão, de Timon”, disse Ismênia. O Fernando Moreira também gostou da nova estrutura do evento e disse: “ano passado era na Av. Teresina, mas do jeito que tá aqui hoje ficou bem melhor. A gente se sente protegido. Cheguei aqui e fui revistado com muita educação pelos seguranças”.

EA9A9833

EA9A9841