O Conselho Municipal de Assistência Social de Timon (CMAS) se reuniu nesta quarta-feira (06) para a primeira apresentação, a todos os conselheiros, da minuta de proposta da Lei Municipal do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Após passar pela Comissão das Políticas de Assistência do CMAS, foi realizada a discussão de pontos que ajudam na construção da lei que foram postos em pauta, principalmente quanto às responsabilidades e aprovações que devem passar pelo Conselho. A presidente do Conselho, Kledilza Mesquita, destacou que o papel do Conselho na elaboração da lei é fundamental, e ressaltou que os conselheiros devem se esforçar e se empenhar em colaborar para essa construção.
Durante o encontro, foi proposta uma reunião com a Comissão da Câmara Municipal para apresentação, com o intuito de que eles ajudem na elaboração e que quando a lei for encaminhada para aprovação na respectiva casa, ela seja aprovada sem alterações. Na segunda-feira (11), será realizada uma reunião extraordinária, para nova discussão e conseguinte aprovação, para que assim seja encaminhada para o Executivo, que encaminhará ao Legislativo para votação.