A Diretoria da Proteção Social Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) se reuniu nesta quarta-feira (6) com toda equipe para definir ações a serem realizadas durante o Zé Pereira de Timon.
O objetivo é alertar a sociedade quanto à violação de direitos, principalmente das crianças e adolescentes quanto ao trabalho infantil e exploração sexual. Nos dois dias do evento, 16 e 17, equipes farão distribuição de material, panfletagem e abordagem com orientações para as pessoas e a identificação de casos de trabalho infantil, na qual identificado será feito o devido encaminhamento.
A coordenadora das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Jéssica Vieira, explica que o motivo da realização da campanha durante o carnaval faz sentido porque muitas famílias acabam colocando as crianças para trabalhar por necessidade, mas que essa atitude é totalmente prejudicial para o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes, em todos os aspectos.
As ações serão realizadas por equipes do CREAS, Centro Pop, Família Acolhedora e Aepeti, que estarão em conjunto durante a festa alertando e apresentando seus serviços a sociedade.